CRUB sedia reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) sediou nesta quinta-feira (13), na sua sede provisória, a reunião mensal do Fórum de Assessorias Parlamentares de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (ForumCTIE).

 

O Fórum é composto por entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, que através de seus representantes, empreende esforços para contribuir para o cenário da inovação e educação no país.

A secretária executiva do Conselho de Reitores, Fernanda Póvoa representa o CRUB no Fórum e foi a coordenadora da reunião mensal e, na oportunidade, agradeceu a participação de todos os presentes na reunião, além de ter feito uma breve apresentação do trabalho realizado pelo Conselho de Reitores. Em seguida, passou os trabalhos da mesa de reunião para o Coordenador-Geral do Comitê Executivo do ForumCTIE, Gerson Lourenço.

 

Na ocasião Gerson agradeceu o CRUB pela organização e coordenação do evento e deu inicio aos trabalhos apresentando a pauta de trabalho, com os blocos de apreciação e discussão.

 

A reunião ainda contou com o bloco de exposições e debates, que tratou sobre a temática do “Orçamento Impositivo na visão do Congresso”. Na oportunidade foram convidados dois expositores: Hélio Tollini, Consultor de Orçamento e Finanças da Câmara e assessor do relator na matéria e José do Ribamar Pereira da Silva, Consultor de Orçamentos do Senado e co-autor de Notas Técnicas sobre a matéria.

 

Eles debateram sobre a realidade objetiva na atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e sua regulamentação; a proposta de Emenda Constitucional em tramitação; o novo contexto de execução para as emendas individuais e, as tendências e possibilidades de adaptações em discussão.

 

A próxima reunião do Fórum acontecerá no dia 03 de abril, sob a coordenação do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010