Ministros da Educação, e da Ciência, Tecnologia e Inovação confirmam presença no 3° Fórum de Reitores do CRUB

Os Ministros da Educação, e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Henrique Paim e Clélio Campolina) estarão presentes na abertura do 3° Fórum de Reitores do CRUB, que acontecerá no dia 03 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) em Goiânia.

 

O Fórum de Reitores terá como tema: “Internacionalização: um indutor de qualidade para a Educação Superior Brasileira”, e tem como objetivo realizar um debate acerca do crescimento da dimensão internacional na Educação Superior, bem como a reflexão e compartilhamento de experiências nas diversas Instituições de Ensino Superior (IES) sobre as diferentes formas de internacionalização do ensino, o papel da internacionalização como um agente indutor de qualidade nas IES brasileiras, e as políticas públicas que vem sendo implementadas para a internacionalização do ensino superior brasileiro.

 

A palestra de abertura sobre as políticas de internacionalização para a Educação Superior Brasileira será proferida pelo excelentíssimo Ministro de Estado da Educação, Henrique Paim.

 

No dia 04 de novembro dando continuidade a programação do Fórum ocorrerá um debate sobre os avanços, desafios e avaliação do Programa Ciência sem Fronteiras. Além da apresentação de vários cases de IES brasileiras que já vem realizando um trabalho no campo da Internacionalização da Educação Superior.

 

Na tarde do mesmo dia, ocorrerá também a 85° Reunião Plenária dos associados do CRUB, na ocasião serão tratados assuntos relativos ao planejamento estratégico do Conselho e orçamento para o ano de 2015, aprovação das contas do CRUB, e propostas para alteração estatutária.

 

As inscrições são gratuitas, para realizar sua inscrição clique aqui.

 

Confira a programação prévia do 3° Fórum aqui.

 

Mais informações no site do evento.

 

Serviço:

 

3° Fórum de Reitores do CRUB – “Internacionalização: um indutor de qualidade para a Educação Superior Brasileira”
Data: 03 e 04 de novembro de 2014
Hora: 03/11 às 18h e 04/11 das 09h às 13h
Local: Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) / Auditório –
Avenida Universitária 1440, Setor Universitário (Campus da Reitoria) – Goiânia (GO)
85° Reunião Plenária do CRUB (Somente os reitores associados)
Data: 04 de novembro de 2014
Hora: 13h30 às 17h
Local: PUC Goiás

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010