CRUB participa de Fórum Internacional sobre Televisão Educativa

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), participou nos dias 21 e 22 de outubro, em São José dos Campos, em São Paulo na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), do principal evento ibero-americano de televisão educativa, o TV Morfosis.

 

O evento é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela Diretoria de Rádio e Televisão da Universidade, tem o objetivo de mostrar a opinião e visão de vários especialistas da mídia internacional e tecnologias de comunicação sobre a situação atual da televisão.

 

Na ocasião foram debatidos os “Desafios para a Televisão Multitelas”, o TV Morfosis abordou o panorama atual da indústria audiovisual no Brasil e na Ibero-América, apresentando as contribuições da indústria brasileira para o cenário Ibero-americano e as possibilidades que se apresentam para os produtores, realizadores e canais de televisão com a televisão digital e as múltiplas telas.

 

A edição brasileira contou com cinco painéis, onde 21 especialistas e pesquisadores internacionais em comunicação, diretores de veículos, realizadores audiovisuais, especialistas em televisão digital interativa e responsáveis pela regulação das telecomunicações no Brasil, compartilharam suas experiências, desafios, e as perspectivas da indústria audiovisual brasileira e ibero-americana.

 

O evento no Brasil foi uma realização da Associação Brasileira da Televisão Universitária (ABTU), da Univap e Universidade de Guadalajara (UDG), por meio do Canal 44, criador do TV Morsofosis.

 

Confira mais sobre a sétima edição do TV Morfosis no site do evento.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Univap

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010