Diretoria do CRUB visita obra da nova sede

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Wolmir Amado (PUC Goiás); juntamente com os reitores Jouberto Uchôa (UNIT), Pe. Josafá Siqueira (PUC-Rio), Marcos Fernando Ziemer (ULBRA), Arlindo Viana (UVA/RJ), e reitora Luciane Pereira (UnG), fizeram uma visita ao prédio da nova sede do CRUB.

 

Acompanhados do Diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Via Engenharia, Frederico Martins, do Arquiteto da Atiwa Arquitetura, Sérgio Borges e dos engenheiros da Via Engenharia responsáveis pela a obra, os reitores puderam conhecer as futuras instalações do Conselho de Reitores.

 

A obra da nova sede encontra-se em fase de acabamento, e os reitores puderam conhecer todos os espaços físicos do prédio, bem como o auditório, salas comerciais, o quarto pavimento (que será destinado ao CRUB). O prédio contará com cinco pavimentos, e com um grande e moderno auditório, com capacidade para aproximadamente 250 pessoas, acompanhado de um foyer e uma vista privilegiada da cobertura.

 

Histórico da nova sede do CRUB

 

· Início das negociações em meados de 2010;
· 7 de julho de 2011: 270ª Reunião do Conselho Deliberativo – ocorre a assinatura do Instrumento Particular de Promessa de Permuta e Outras Avenças pelo Presidente da Entidade à época, reitor Alencar Mello Proença, e pelo Diretor Presidente da Via engenharia, Fernando Márcio Queiroz;
· 28 de junho de 2012: Votação do nome para a nova sede;
· 06 de julho de 2012: Aprovação do nome Via Universitas para o edifício do Conselho;
· 7 de agosto de 2012: 275ª Reunião do Conselho Deliberativo – o presidente do CRUB em exercício, reitor Ricardo Motta Miranda recebeu os dirigentes da Via Engenharia, para a assinatura da escritura pública de permuta e outras avenças entre o CRUB e a Via, com vistas a construção do Edifício Via Universitas, que será erguido no antigo espaço do CRUB, na W3 Norte;
· Outubro/2013 – Início da construção;
· 30 de abril de 2014: 285ª Reunião do Conselho Deliberativo – contratação da empresa ATIWA, responsável pelo design do interior da sede e definição do layout do 4º andar e do auditório.

 

Para os reitores do Conselho de Reitores a construção da nova sede é a concretização de um sonho que sempre foi manifestado pela grande maioria dos reitores e reitoras. Um único espaço que congregue todos os seguimentos. É mais uma oportunidade para o CRUB alçar novos caminhos, com mais força e protagonismo.

 

 

O presidente do CRUB convida a todos a experimentar e vivenciar mais esta etapa da trajetória deste colegiado.

 

Conheça mais sobre o Via Universitas clicando aqui.

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010