CRUB realiza reunião com os presidentes das associações

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) realizou nesta quinta-feira (12), em Brasília, reunião com os presidentes das associações dos segmentos, com o intuito de apresentar o plano de trabalho do CRUB para o ano de 2015, além de discutir as demandas encaminhadas ao Conselho pelo Ministro da Educação, Cid Gomes.

 

Na oportunidade a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa apresentou as atividades propostas no plano de trabalho para 2015 destacando dentre elas, a inauguração da nova sede da entidade prevista para junho, e as propostas de ações conjuntas entre o CRUB e as associações por segmentos.

 

Em seguida o presidente do CRUB, reitor Wolmir Amado (PUC-Goiás), fez uma breve apresentação dos trabalhos que estão sendo realizados pelas comissões de reitores conformadas no âmbito do CRUB, relacionadas às demandas do Ministério da Educação. Tais comissões vem realizando estudos sobre o sistema de avaliação do ensino superior, bem como sobre a melhoria dos cursos de licenciaturas e a formação de professores, ademais da comissão sobre internacionalização. O presidente aproveitou a ocasião para ouvir as sugestões dos representantes dos segmentos sobre tais temáticas.

 

Os presidentes das associações, bem como seus representantes, tiveram ainda a oportunidade de se atualizarem sobre a situação da construção da nova sede do CRUB, que se encontra em sua fase final, com a execução do projeto de urbanização e decoração do prédio.

Participaram da reunião o Presidente do CRUB, reitor Wolmir Amado (PUC Goiás); o presidente da ABIEE, reitor Benedito Guimarães (UPM), a presidente da ABRUEM, reitora Adélia Pinheiro (UESC), a reitora Angela Engelbrecht (PUC-Campinas) representando o presidente da ABRUC, além do secretário executivo da ANDIFES, Gustavo Balduíno, da diretora executiva da ANUP, Larissa Martino, da secretária da Câmara de Ensino Superior da ANEC, Adriane Lobão, do secretário geral da ABIEE, Afrânio Castro, e do secretário executivo da ABRUC, José Carlos Aguilera.

 

Estiveram presentes ainda os reitores Luiz Pedro San Gil Jutuca (UNIRIO), Jouberto Uchôa (UNIT), Pe. Josafá de Siqueira (PUC-Rio), Marcos Ziemer (ULBRA) membros da diretoria do CRUB, ademais do professor Julio Cesar, ex-reitor e membro honorário associado ao CRUB, e da secretária executiva do Conselho, Fernanda Póvoa.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010