CRUB comemora 49 anos e inicia as comemorações do seu Jubileu de Ouro

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) comemora neste dia 30 de abril de 2015, 49 anos de sua criação. Essa data marca o inicio das comemorações do Jubileu de Ouro do CRUB, que ocorrerá há daqui exatamente um ano.

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) comemora neste dia 30 de abril de 2015, 49 anos de sua criação. Essa data marca o inicio das comemorações do Jubileu de Ouro do CRUB, que ocorrerá há daqui exatamente um ano.

Será um tempo para reflexão sobre os 50 anos de história e de todos os desafios e conquistas que o CRUB atravessou e alcançou nestas quase cinco décadas de caminhada. Foram muitas batalhas travadas e ganhos auferidos para a Educação Superior no Brasil. Criado em 30 de abril de 1966, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras foi concebido para promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras.

O CRUB, desde sua origem, vem se afirmando, cada vez mais, como interlocutor e mediador dos grandes debates e das amplas questões da Educação Superior no Brasil, além de atuar no aperfeiçoamento das lideranças universitárias, visando à consolidação do sistema de ensino superior.

Por ser a única entidade a congregar todos os segmentos da Educação Superior, o CRUB tem buscado a conquista de uma efetiva autonomia para as instituições universitárias, ademais de estar trabalhando incansavelmente em iniciativas voltadas para o fortalecimento das licenciaturas, revisão da avaliação, intensificação da internacionalização, dentre outras ações.

O Conselho de Reitores busca ainda aprofundar o diálogo e a mútua colaboração junto com os seus associados, com as associações dos segmentos e com o governo federal.

Com a aproximação do cinquentenário deste Colegiado, um conjunto de ações serão desenvolvidas para comemorar o Jubileu de Ouro, começando com a inauguração da nova sede do CRUB, prevista para o segundo semestre de 2015, além da revitalização do acervo histórico do Conselho, e a promoção de eventos temáticos.

Contagem regressiva

Hoje o Conselho de Reitores faz o lançamento oficial de sua logomarca comemorativa dos 50 anos do CRUB, assim todas as ações realizadas daqui para frente pelo CRUB farão alusão ao seu Jubileu de Ouro. Este será um ano de muito trabalho e realizações em prol dos seus 50 anos de criação e, ao decorrer deste ano até 30 de abril de 2016 estão previstas diversas ações para comemorar esse acontecimento histórico.