Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realizará, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em sua sede no Rio de Janeiro, o Simpósio “Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio”. Este simpósio tem por objetivo ampliar a reflexão sobre educação STEM (ciências, tecnologias, engenharias e matemática) no Brasil, como parte das atividades de um grupo de estudos organizado pela Academia com o apoio do BG Brasil, membro institucional da ABC.

O encontro vai abordar questões cruciais para a formulação de um diagnóstico propositivo para a superação dos principais desafios da educação técnico-científica no Brasil, visando ao seu fortalecimento, particularmente no Ensino Médio, um dos níveis da educação básica que mais demanda atenção, dado a sua grande taxa de evasão.

As sessões foram organizadas de forma a trazer múltiplos olhares sobre essa temática, incluindo a participação de pesquisadores e gestores de outros países que ajudarão na reflexão sobre o tema, trazendo suas experiências.

Os integrantes do grupo de estudos sobre Ensino Científico e Tecnológico no Ensino Médio na ABC são: Debora Foguel, Diógenes de Almeida Campos, Helena Nader, Luiz Davidovich, Marcelo Viana,Maria Vargas, Marília Guimarães, Renato Cotta e Simon Schwartzman.

Confira aqui a programação do Simpósio.

Simposio ABC 2

A participação no evento é gratuita. Para se inscrever, mande um e-mail para stem.edu@abc.org.br com o seu nome, instituição à qual está vinculado e seus contatos. O evento será em português, mas haverá algumas apresentações em inglês, nas quais será disponibilizada tradução simultânea.

Serviço:

Simpósio “Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio”
Data: 30 de novembro e 1º de dezembro de 2015
Local: Sede da ABC – Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ (próximo ao metrô Cinelândia)
Também haverá transmissão ao vivo pelo link: transmissão.abc.org.br.
A ABC fornece certificados de frequência a quem solicitar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010