CRUB recebe INEP em reunião de sua diretoria em Brasília

A diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) recebeu, nesta terça-feira (9), em sua reunião, a equipe de Qualidade da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) os reitores apresentaram uma pauta para discutir os novos rumos do Sistema de Avaliação da Educação Superior no Brasil.

INEP e diretoria CRUB

Na oportunidade o presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto acolheu a diretora de Avaliação da Educação Superior do INEP, Profª. Margô Gomes Karnikowski, juntamente com a coordenadora-geral de Controle de Qualidade da Educação Superior, Profª. Mariângela Abrão e o Prof. Renato Augusto assessor do Instituto.

Em sua fala, o Presidente ressaltou a importância daquele encontro para a Educação Superior, além de contextualizar a equipe do INEP sobre os trabalhos realizados pelo CRUB acerca da avaliação. Foi a primeira vez que o Conselho de Reitores recebeu uma equipe do INEP em sua reunião de diretoria.

Dando continuidade ao encontro, o reitor Benedito Guimarães expressou a preocupação deste Colegiado com algumas questões do Sistema de Avaliação no país, em especial no que tange ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), bem como seus indicadores.

Equipe INEP e diretoria CRUBPara a diretora do INEP, Profª. Margô Gomes é preciso rever e avançar nos indicadores do Sistema de Avaliação, afirmando que essa é uma preocupação antiga do INEP, e esses indicadores vem sendo monitorados por um grupo de trabalho dentro do Instituto. Ela frisou que essa nova gestão do INEP estar empenhada para trabalhar para melhorar ainda mais esses indicadores, além de está aberta para analisar novas propostas e sugestões de outros indicadores que atendam a necessidade do sistema de avaliação.

A professora ainda colocou a equipe de qualidade da Educação Superior do INEP à disposição do CRUB, para que juntos possam realizar um trabalho profícuo na melhoria da qualidade do sistema de avaliação da Educação Superior do País.

Também participaram do encontro o vice-presidente do Conselho, reitor Fábio do Prado (FEI); e os conselheiros do CRUB, reitores Mário Cesar dos Santos (UNIVALI), Antonio Rangel Jr. (UEPB); Wolmir Amado (PUC Goiás); Arlindo Cardarett (UVA/RJ); a reitora da PUC-SP, Anna Maria Marques Cintra; e na ocasião representando a reitora da UNIFOR, Profª. Fátima Maria Veras, esteve presente o vice-reitor de Graduação da UNIFOR, Prof. Henrique Luís do Carmo e Sá; além da secretaria executiva do Conselho de Reitores, Fernanda Póvoa.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010