Aberto cadastramento de locais para aplicação do Enem Digital

Instituições interessadas em compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA) de testes digitais deverão preencher formulário eletrônico até o dia 30 de agosto

Começa, nesta segunda-feira, 10 de agosto, o prazo para que instituições interessadas em aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital possam realizar o cadastramento eletrônico no sistema que irá compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). As provas estão marcadas para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Poderão se candidatar à composição da RNPA as instituições públicas e privadas que possuírem pelo menos duas salas ou dois laboratórios de informática com no mínimo dez computadores. Demais requisitos exigidos podem ser encontrados na Portaria n.º 473, de 28 de julho de 2020. Além do Enem Digital, os locais cadastrados também poderão aplicar outros exames e avaliações do Inep.

A portaria não restringe o cadastro apenas às instituições de ensino. Qualquer entidade que atenda aos requisitos mínimos poderá fazer parte da rede, conforme a quantidade e a distribuição de inscritos no Enem Digital por município. Os locais cadastrados serão visitados por equipes técnicas da aplicadora autorizada pelo Inep para a certificação das características estruturais.

O prazo para o cadastramento na RNPA vai até as 23h59 de 30 de agosto, domingo.

Enem Digital – A modalidade é ofertada em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios definidos pelo edital, com número respectivo de vagas. Nesta edição, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade poderão se inscrever para fazer as provas. Os computadores para o exame serão disponibilizados nos locais de aplicação e não será possível utilizar equipamento pessoal.

Acesse o sistema de cadastramento

Acesse a Portaria

Confira as cidades onde vai ter Enem Digital

Saiba mais sobre o Enem

Fonte: Inep