Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

ABIPTI e BizMeet realizam “Inovação em Debate” em abril

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI), em parceria com o portal de inovação, BizMeet, realizam, no próximo dia 4 de abril, das 16h às 18h, a primeira edição do evento “Inovação em Debate”, no SebraeLab, dentro do Parque Tecnológico de Brasil (BioTIC).

O tema desse primeiro encontro é “Ecossistemas de Inovação do Distrito Federal: Construindo pontes”.

Os encontros, que irão acontecer duas vezes por semestre, têm o objetivo de discutir as principais ações voltadas para apoiar e estimular o empreendedorismo inovador no Distrito Federal, conhecer as principais políticas e instrumentos de interação entre Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e Empresas, acesso à pesquisa científica qualificada, e o acesso a mecanismos de fomento e apoio financeiro.

O Inovação em Debate contará com os protagonistas do ecossistema do DF, como representantes do governo, da academia e do setor empresarial, dando visibilidade ao papel e ao esforço de cada ator na promoção da inovação como fator fundamental para o desenvolvimento econômico e o aumento da competitividade das empresas locais.

Nessa edição foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SEDICT), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), da academia e de empresas de base tecnológica, incluindo startups.

O evento é gratuito e as inscrições são limitadas. Clique no link e participe!

Lei de Inovação
O Distrito Federal sancionou há quase um ano a sua Lei de Inovação (Lei Nº 6.140, de 03 de maio de 2018), com o objetivo de colocar em prática os seus principais dispositivos, como facilitar a cooperação entre instituições públicas e empresas de base tecnológica; e permitir o acesso das empresas a espaços, laboratórios e equipamentos das instituições científicas e tecnológicas localizada do DF (ICT-DF).

Também são dispositivos da Lei o apoia à criação e implantação de ambientes promotores da inovação, como parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas; e a utilização, pela FAPDF, dos diversos instrumentos de estímulo à inovação nas empresas, como subvenção econômica; financiamento, participação societária, bônus tecnológico, encomenda tecnológica, incentivos fiscais, concessão de bolsas; fundos de investimentos, fundos de participação, entre outros.

Serviço
Evento: Inovação em Debate
Tema: Ecossistemas de Inovação do Distrito Federal: Construindo pontes
Hora: das 16h às 18h
Local: SebraeLab, Parque Tecnológico de Brasília / BioTIC S.A
Lote 4, Edifício de Governança, Bloco B
CEP: 70635-815 – Brasília/DF

Fonte: Ascom ABIPTI

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful