ABRUC lança edição especial do seu Comunitárias Briefing

Comunitárias Briefing no.4
Edição Especial Horizontes da Educação

Horizontes da Educação é uma série de webinários realizados em conjunto pelas principais associações representativas do setor de educação.

A pandemia da Covid-19 provocou grandes mudanças na sociedade e a educação foi um dos setores mais profundamente afetados. Para que não fossem interrompidas as atividades pedagógicas e administrativas planejadas, universidades, centros universitários, faculdades e escolas se desdobraram, se adaptaram e migraram para uma rotina pedagógica de emergência, determinada pelo MEC e orientada para a segurança da saúde  de todos: estudantes, professores, pessoal administrativo e suas famílias. O ensino e a aprendizagem mudaram. Como será o “novo futuro” da educação pós-pandemia?

Para que as Instituições de Educação Superior e Básica possam se preparar e tenham acesso às informações mais atualizadas, considerando os Pareceres do CNE, as Portarias do MEC, as notas do Ministério da Saúde e as decisões dos Tribunais Superiores, a ABIEE, a ABRUC, a ABRUEM, a ACAFE, a ANDIFES, a ANEC, a ANUP,  o COMUNG, o CRUB e o FORCOM, com apoio da ABMES e do SEMESP, realizam a série de webinários Enfrentamentos à Covid-19: horizontes da Educação.

Entre os dias 22 e 24 de junho aconteceram três webinários internacionais, cada um abordando uma das três dimensões principais das discussões do evento: Dimensão Epidemiológica, Dimensão Pedagógica e Dimensão Jurídica. No dia 09/07 acontecerá o quarto webinário, Retorno às atividades presenciais escolares e acadêmicas.

Clique aqui para acessar o Briefing completo em PDF