Alunos do curso de Farmácia da Unigranrio atuaram no Laboratório Antidoping da Rio 2016

As Olimpíadas terminaram em clima de alto astral e com ouro, prata e bronze no peito de nossos atletas brasileiros. Nos bastidores da maior competição esportiva do mundo, a Universidade do Grande Rio (Unigranrio), foi a única universidade particular a fazer parte da equipe multiprofissional que analisou cerca de 4 mil testes no Laboratório Antidoping da Rio 2016, ao lado de profissionais de nível internacional.

unigranrio materia olimpiadas As Olimpíadas Tóquio 2020 poderá apresentar o uso de testes de amostras de cabelos e pelos nas análises de doping. A delegação da Rússia foi banida das Paralimpíadas pela agência Mundial antidoping (Wada). Fotos dessa matéria: Editoria de Fotografia do Jornal O Globo e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Andréia Bartachini Gomes, coordenadora do curso de Farmácia da Unigranrio, tem motivos de sobra para falar de seus alunos, porque desde de fevereiro deste ano o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) – que fica no Polo de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – abriu vagas para universitários na equipe voluntária que atuou nesta maratona de testes.

Após intenso treinamento teórico-prático sobre técnicas para testagem de doping, 10 alunos do curso de Farmácia foram selecionados para esta missão inédita, muito além da sala de aula, como diz o slogan da Unigranrio. Essa universidade foi a única instituição particular a fazer parte da equipe do LBCD.

Fonte: Comunicação Unigranrio

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010