ANEC – Aberta a chamada de trabalhos para o IV Congresso Nacional de Educação Católica

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e participação no IV Congresso Nacional de Educação Católica, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Conforme o edital, as inscrições estarão abertas até o dia 02 de abril de 2017.

O Congresso é o maior evento promovido pela ANEC e será realizado de 19 a 21 de julho de 2017, no BH Hall, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O tema central desta edição é“Educação Católica e os Desafios do Século XXI: debater o presente para construir o futuro”. O evento tem como objetivo debater, informar, conhecer e estudar, assim como, propor diretrizes e direcionamentos capazes de nortear os rumos da educação brasileira, decorrentes dos desafios impostos pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda em construção, e pela reforma do ensino médio.

O edital de chamada para submissão de trabalhos tem por objetivo estabelecer critérios e orientações para a submissão e seleção de trabalhos científicos e relatos de experiências que tenham pertinência temática, metodologia, de interesse e/ou de relevância social e capacidade de reprodução nos termos descritos no documento.

Aberto desde o dia 03 deste mês, encontram-se nele sete eixos temáticos para apresentação. Este ano, os estudantes de ensino médio também poderão participar. Já as inscrições para participação nas mesas temáticas estarão abertas a partir de 17 de maio de 2017, o que requer o número da inscrição feita anteriormente.

Os interessados deverão fazer as inscrições para submissão dos trabalhos no site da ANEC, conforme dito anteriormente, até o dia 02 de abril de 2017. A divulgação do resultado final será feita na página do evento no dia 15 de maio de 2017.

Para mais informações, como o edital, a programação, as inscrições e outros, acesse www.anec.org.br/congresso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANEC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010