Brasília sedia o primeiro Fórum de Educação Superior Brasil – Austrália

A Embaixada da Austrália no Brasil realiza nesta terça-feira (09) em Brasília o 1° Fórum de Educação Superior Brasil – Austrália. O objetivo do evento é reunir representantes das Instituições de Ensino das duas nações para a troca de experiências, visando à criação de propostas objetivas de cooperação internacional para ambas as partes e futuras parcerias entre as Instituições dos dois países. A programação do evento inclui uma mistura de apresentações e mesas-redondas.

Na oportunidade estão presentes reitores, pró-reitores e vice-reitores de Universidades Australianas, dentre elas: ANU, Curtin, Deakin, ECU, La Trobe, Macquarie, UTS, Newcastle, Swinburne, entre outras, além de representantes do setor de Educação da Austrália.

Pela parte brasileira participam as instituições do segmento público e particular filiadas ao CRUB, além de representantes do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Fórum segue até quarta-feira (10), no Royal Tulip Hotel, em Brasília. O evento é uma promoção do Departamento de Educação da Embaixada da Austrália em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e a Universities Australia (Entidade representante das trinta e nove universidades australianas).

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010