CAPES e Ministério do Turismo lançam seleção para intercâmbio no Reino Unido

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Ministério do Turismo (MTur) divulgaram no último dia 12 d julho, o Edital nº 2/2017, do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade.

O programa selecionará 120 estudantes de Turismo ou Hospitalidade para a realização de capacitação em técnicas de turismo, hospitalidade e habilidades linguísticas no Reino Unido. As inscrições devem ser feitas até 25 de agosto na página da CAPES. Essa iniciativa faz parte do Plano Brasil + Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal, no Reino Unido e na Espanha.

Capacitação especial

Com formato exclusivo para o programa, o curso terá aulas teóricas e práticas e duração de aproximadamente 11 semanas. A definição do critério de distribuição dos grupos para cada instituição de ensino britânica será feita pela Association of Colleges.

Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e estar regularmente matriculados em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade de instituição de ensino superior pública ou privada no Brasil. São também requisitos para a candidatura, entre outros, comprovar proficiência em língua inglesa; ter completado de 20% a 80% do curso; haver obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão selecionados até 10 candidatos por instituição.

Benefícios

Estudantes selecionados recebem da CAPES três mensalidades (bolsas) no valor de £420, auxílio-deslocamento de £1.022 para aquisição de passagem aérea e auxílio para seguro-saúde de £90 mensais. A CAPES vai repassar diretamente à Association of Colleges os valores referentes a taxas escolares, alimentação e alojamento.

Acesse o Edital nº 2/2017.

Confira a página do programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço bolsa@turismo.gov.br e pelo telefone (61) 2023-8291.

Fonte: CCS/CAPES com informações da Agência de Notícias do Turismo

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010