Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

Centros de Desenvolvimento Regional vão ser avaliados pela CDR

Programa trata da aplicação de política nacional que estruturará Centros de Desenvolvimento Regional em universidades e instituições de ensino e pesquisa

A Comissão de Desenvolvimento Regional se reúne nesta quarta-feira (4), às 9h, para avaliação da Política Pública do programa Centros de Desenvolvimento Regional (CDR). Na quinta-feira, um segundo debate será realizado sobre os centros. A audiência pública desta quarta, requerida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da comissão, vai destacar o caráter inovador da contribuição sistemática das Instituições de Ensino Superior (IES) e da Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) para o desenvolvimento regional.

O Ministério da Educação desenvolveu o projeto CDR articulando a participação das IES e da ICT no desenvolvimento regional sustentável. O programa constitui a aplicação de política nacional que estruturará Centros de Desenvolvimento Regional em universidades e instituições de ensino e pesquisa brasileiras, aplicado em instituições que sejam capazes de articular decisão em prol do aumento da competitividade, sustentabilidade das estruturas sociais e econômicas regionais, além de gerar resultados das atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Foram convidados para participar da reunião o presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, Marcio de Miranda Santos; a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Fernanda Raso Zamorano; a secretária nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério de Desenvolvimento Regional, Adriana Melo Alves; e o coordenador-geral de Otimização e Controle de Processos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Antônio Silvério, além da a coordenadora-geral de Programas Estratégicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Priscila Lélis Cagni; da coordenadora-geral de Cooperação Nacional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnólogo, Leila de Morais; e do gerente da Financiadora de Pesquisa (Finep-DF) Fernando Ribeiro.

A audiência terá caráter interativo e ocorrerá na sala 13, da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

Fonte: Agência Senado

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful