Começou na segunda-feira, 30 de novembro, o prazo para emissão ao MEC de documento para participação no Fies do 1º semestre de 2021

A portaria com as regras para as mantenedoras de instituições de ensino foi publicada no DOU.

As mantenedoras de instituições privadas de ensino superior já podem apresentar suas propostas de vagas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  para o processo seletivo do 1º semestre de 2021. O prazo para informar a respeito da oferta de vagas começou nesta segunda-feira, 30, e termina no dia 7 de dezembro de 2020.

A portaria com os prazos e procedimentos referentes ao processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 foi publicada no DOU dessa segunda-feira, 30.

A assinatura e a emissão, por parte das mantenedoras de instituições de ensino, do Termo de Participação no processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 serão realizadas, exclusivamente, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no módulo FiesOferta, disponível no endereço eletrônico: http://fiesoferta.mec.gov.br/. Haverá um período para retificação das informações constantes no Termo de Participação, que será de 8 a 12 de dezembro de 2020.

A partir desta edição do Fies, o acesso ao FiesOferta se dará por meio de login único do governo federal. Portanto, para acessá-lo é necessário possuir login e senha cadastradas na página de acesso aos serviços digitais do governo federal: https://sso.acesso.gov.br/login. Os representantes legais das mantenedoras devem solicitar acesso, utilizando certificação digital, como costumeiramente é realizado no FiFiesOferta.

O Fies é o programa do governo federal que oferta vagas de  financiamento para cursos em instituições privadas de educação superior. Saiba mais em: http://portalfies.mec.gov.br/.

 

Assessoria de Comunicação Social com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: MEC