Prorrogação de bolsas de mestrado e doutorado com encerramento em janeiro e fevereiro de 2021

Tendo em vista a permanência do estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, a necessidade de adotar medidas que garantam a continuidade das pesquisas na pós-graduação, bem como em atendimento a solicitações de representações da comunidade científica brasileira, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa que providenciará, em caráter excepcional, a prorrogação por 60 (sessenta) dias do prazo de vigência de todas as bolsas de mestrado e doutorado com encerramento previsto para ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2021.

Estão no âmbito dessa decisão bolsas de mestrado e doutorado no País concedidas pelo CNPq pelo sistema de quotas. Bolsas já prorrogadas em virtude da pandemia de Covid-19, e que finalizam no período entre janeiro e fevereiro de 2021, não serão prorrogadas novamente.

Importante ressaltar ainda que, caso haja a conclusão do curso de mestrado ou de doutorado pelo bolsista com a sua efetiva titulação, caberá à Coordenação do Programa de Pós-Graduação na instituição de vínculo do bolsista encerrar a bolsa na Plataforma Integrada Carlos Chagas.

Ao final de janeiro, o CNPq divulgará informações sobre os mecanismos que serão adotados para as quotas liberadas no primeiro semestre de 2021.

Em caso de dúvidas, enviar mensagem para a Central de Atendimento do CNPq por meio do endereço: atendimento@cnpq.br.

Fonte: CNPq