CRUB e Associações discutem agenda comum

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto juntamente com os presidentes e representantes das Associações dos Segmentos, se reuniram nesta terça-feira (06) na sede da Entidade em Brasília.

Na oportunidade os presentes debateram sobre a criação de uma agenda, para que todas as Entidades possam trabalhar pautas em comum, visando assim um debate mais amplo sobre as temáticas do ensino superior.

Além do presidente do CRUB, participaram do encontro: a secretária executiva do Conselho, Fernanda Póvoa; a vice-presidente da ANUP, Profa. Elizabeth Guedes; o presidente da ANEC, reitor Ir. Paulo Fossatti; o vice-presidente da ABRUC, reitor Ney José Lazzari; o presidente da ABIEE, reitor Silvio Iung; e o presidente da ACAFE, Prof. Sebastião Salésio Herdt. Ademais dos secretários-executivos: Evandro Luís Amaral (ANEC); José Carlos Aguilera (ABRUC); Afrânio Castro (ABIEE); Paulo Ivo (ACAFE); Gustavo Balbuino (ANDIFES) e Jaira Puppim (COMUNG); além da diretora executiva da ANUP, Larissa Martino.

302° Reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Na tarde desta terça-feira (06), a diretoria do Conselho de Reitores se reuniu também, para a sua primeira reunião deliberativa de 2018. Na pauta da 302° reunião dos Conselhos deliberativos e fiscal foram tratados sobre a sustentabilidade financeira da Entidade; dos projetos do CRUB e atualização da agenda e calendário de atividades, além de definirem sobre a temática, data e local do 7° Fórum de Reitores.

A secretária-executiva do Colegiado de Reitores, Fernanda Póvoa, na ocasião apresentou também os resultados acerca do questionário aplicado as nossas IES afilhadas, o intuito de tal pesquisa foi de aproximar o CRUB dos anseios de suas associadas, além de realinhar a visão de futuro e a atuação para os próximos anos de nossa Entidade.

Estiveram presentes em nossa reunião o presidente do Conselho, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto; os vice-presidentes, os reitores, Luiz Pedro Jutuca (UNIRIO), Fábio do Prado (FEI) e Marcia Pereira Fernandes de Barros (UNIFACS); bem como os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, reitores: Wolmir Amado (PUC Goiás), Marcos Ziemer (ULBRA), Eda Coutinho (IESB), Beatriz Eckert-Hoff (UDF), Pe. Josafá Carlos de Siqueira (PUC Rio), Paulo Borges (UMESP), Claúdio Alcides Jacoski (UNOCHAPECÓ), Pe. Ricardo Carlos (UCDB), Wilson de Matos (UNICESUMAR), Ir. Paulo Fossatti (UNILASALLE), Martin Kuhn, ademais do Pró-reitor da UNI7, Prof. Ademir de Menezes Jucá, que na ocasião representou o reitor Ednilton Gomes de Soarez.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010