Conselho de Reitores inaugura nova sede

 

Com cinco décadas de atuação no setor da Educação Superior, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) iniciou 2017 com uma grande conquista: a Entidade mudou-se para sua nova sede no início do ano. O espaço foi projetado para atender seus reitores com uma ampla e moderna instalação, nesta quarta-feira 3 de maio o Conselho fará a solenidade de inauguração desse novo espaço.

Localizado no Setor de Edifícios Públicos Norte (SEPN), no final da Asa Norte, o novo prédio conta com quatro andares, além da cobertura, sendo o 4° andar e cobertura projetados para atender aos associados, parceiros e colaboradores do CRUB.

“Com a nova sede teremos a oportunidade de oferecer aos Reitores filiados ao CRUB melhores condições de apoio, pois está disponível um espaço especial para a realização de reuniões, e um suporte logístico quando das estadas em Brasília, além de contar com um espaço individual e comum”, destaca o presidente da Entidade, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto.

Com a mudança para a nova sede, o CRUB ampliou e modernizou todos os seus equipamentos, além de disponibilizar um novo espaço para as Associações dos segmentos. Além do Conselho passaram a ocupar o novo prédio as seguintes Entidades: ABIEE; ABRUC; ANEC, ANUP; ACAFE; COMUNG, e o FOPROP.

Espaço Miguel Calmon Sobrinho

A nova sede do Conselho contará também com um auditório, com capacidade para 220 pessoas, na cobertura do Edifício, além de um amplo Foyer e duas salas de apoio. Quanto à escolha do nome do espaço, os reitores do CRUB em uma decisão unânime resolveram homenagear o primeiro presidente da Entidade, dando a esse ambiente de eventos o seu nome.

Sendo assim, o espaço foi batizado com o nome do primeiro presidente do CRUB (1966-1967), reitor à época da UFBA – Universidade Federal da Bahia – UFBA, Prof. Miguel Calmon Du Pin e Almeida Sobrinho.

Lançamento da Revista Educação Brasileira edição especial dos 50 anos

Na solenidade de inauguração será lançado o número especial da Revista Educação Brasileira. Essa edição, além dos tradicionais artigos dos reitores e pesquisadores das IES associadas, traz também um artigo especial dos 50 anos do CRUB escrito pelo presidente da Entidade, reitor Dr. Benedito Guimarães e pela secretária executiva do Conselho, Fernanda Póvoa.

Lançamento da Comenda de Honra ao Mérito

Será lançada também no dia 3 de maio a Comenda de Honra ao Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras, a Comenda tem por objetivo o reconhecimento à contribuição para o Ensino Superior Brasileiro. Tal prêmio terá a chancela do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Tal evento conta com o apoio da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Serviço:

Solenidade de Inauguração da nova sede do CRUB
Data: 03 de maio de 2017
Horário: 11h
Local: Edifício Via Universitas – SEPN 516, conjunto D, lote 09, Brasília-DF (Ponto de referência: Final da W3 norte – acesso pela via W2 prédio ao lado da OAB).

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010