Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

CRUB participa da Conferência Nacional de Educação 2018

O reitor da UMESP e membro conselheiro da diretoria do CRUB, reitor Paulo Borges Campos Jr., esteve representando o Conselho de Reitores na 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), promovida pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), entre os dias 21 a 23 de novembro, em Brasília. O evento reuniu diversos segmentos da sociedade, entidades e setores educacionais.

O tema central da Conae 2018 foi: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, o qual é dividido em eixos temáticos abordados no Documento Referência da Conae (elaborado pelo FNE para orientar os debates durante as etapas da Conferência).

Os eixos debatidos nesta edição foram: O PNE na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação; Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais; Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle social; Planos decenais, SNE e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão; Planos decenais, SNE, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão; Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e Educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação; Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde; e Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

O representante do CRUB, no FNE reitor Paulo Borges, foi responsável pela apresentação final dos resultados do Eixo 3 – “Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle”, na plenária geral do CONAE 2018.

As conferências são articuladas e coordenadas pelo FNE, que é um colegiado – instituído pelo PNE de 2014 no âmbito do Ministério da Educação – composto por órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais representativos dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade, do qual o CRUB faz parte.

Além da participação na plenária e nos debates dos eixos, o CRUB esteve com um stand no evento durante todos os dias da Conferência.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful