CRUB participa, na CAPES, de reunião sobre a melhoria do Sistema Nacional de Pós-Graduação

O Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Waldemiro Gremski, participou, nesta segunda-feira, 02, de uma reunião, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, para debater temas relacionados à melhoria do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), visando o desenvolvimento regional por meio da educação.

Além de conhecer o trabalho realizado pelo CRUB, o Presidente da CAPES, Anderson Correia, foi atualizado sobre o trabalho da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) e da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC) além do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG).

Em contrapartida, expôs aos convidados iniciativas estratégicas em curso na Coordenação. “Apresentamos as principais mudanças que a CAPES vem trabalhando: a Avaliação Multidimensional, o aumento da interação com o setor produtivo e a expansão da pós-graduação em setores estratégicos para o País e o desenvolvimento dos estados”, disse o presidente.

Correia aproveitou a oportunidade para fazer algumas sugestões com o fim de ampliar o diálogo das instituições com a sociedade. Estiveram presentes no evento: Lia Quintana, vice-presidente do CRUB e Reitora da Universidade da Região da Campanha (URCAMP), Ney Lazzari, vice-presidente da ABRUC e Reitor da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), Carlos Hassel, vice-presidente da ABIEE e Reitor do Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA), Jaira Puppim, Secretária Executiva do COMUNG e José Carlos Aguilera, Secretário Executivo do CRUB e da ABRUC.

Fonte: CRUB, com informações da CAPES.