Diretoria do CRUB se reúne em Brasília

Os reitores membros da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) estiveram reunidos em Brasília, nesta segunda-feira (5), para a 299ª Reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade. Dentre os assuntos administrativos internos do Colegiado, os dirigentes deliberaram sobre a logística e a pauta para o próximo Fórum de Reitores do CRUB.

Em seguida, a diretoria se reuniu no Gabinete da Presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para uma audiência com a presidente do Instituto. Na ocasião o Coordenador-geral de Controle de Qualidade da Educação Superior do INEP, prof. Renato Augusto recebeu os reitores para uma conversa sobre a realidade atual do Instituto à frente do trabalho dos indicadores e bem como as limitações internas para a elaboração de novos indicadores.

O professor também relatou sobre o trabalho conjunto que o INEP vem realizando com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), em relação aos valores e limites dos atuais indicadores.

O presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, destacou em sua fala a importância deste Colegiado em retomar o diálogo com o INEP, no que tange à temática da avaliação, bem como de seus instrumentos e indicadores. “Juntos podemos encontrar um meio para contribuir com a dificuldade de se avançar com o sistema de avaliação”, afirmou o presidente.

Os reitores também levaram à presidência do INEP um prévio convite para a Presidente compor uma das mesas de debate do próximo Fórum de Reitores da Entidade, previsto para ocorrer nos dias 2 e 3 de outubro, em Balneário Camboriú.

Além do presidente do CRUB, estiveram presentes nas reuniões os seguintes reitores: Minoru Kinpara (UFAC); Mário Cesar (Univali); Fábio do Prado (FEI); Luis Pedro San Gil Jutuca (UNIRIO); Wolmir Amado (PUC Goiás); Marcos Ziemer (ULBRA), ademais da procuradora institucional da UNIFOR, Profa. Nise Sanford Fraga que na ocasião representou a reitora Fátima Veras; e da secretária executiva do Conselho de Reitores, Fernanda Póvoa.

A agenda do INEP estava previamente agendada e confirmada com a Presidente do Instituto, Maria Inês Fini, que por motivo de saúde, não pode comparecer à audiência.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010