Diretoria se reúne para primeira reunião do ano na nova sede do CRUB

A diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) se reuniu nesta terça-feira (14), na sede da Entidade, em Brasília, para a sua primeira reunião do ano, já em sua nova sede.

Estiveram presentes o presidente do Conselho, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto; os vice-presidentes, os reitores, Mário Cesar (Univali) e Fábio do Prado (FEI); bem como os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, reitores: Wolmir Amado (PUC Goiás), Marcos Ziemer (ULBRA), Luiz Pedro Jutuca (UNIRIO), Jouberto Uchôa (UNIT), ademais do Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, prof. Ihanmarck Damasceno, e do Prof. Julio Cesar da Silva, membro honorário do CRUB. Participou ainda a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa.

Na pauta dessa primeira reunião foram tratados os seguintes assuntos: definição sobre o ato solene de inauguração da sede do CRUB; os custos da nova sede; deliberação sobre a proposta de terceirização do auditório do Conselho; além de assuntos diversos.

Nova Sede

Foi com imensa alegria e entusiasmo que os dirigentes do CRUB realizaram a primeira reunião de 2017 na nova sede da Entidade. Após os 50 anos de sua fundação, finalmente o sonho de todos os reitores foi concretizado e o CRUB agora passa a contar com uma sede moderna, com ambientes amplos e funcionais.

A construção do prédio foi iniciada no primeiro semestre de 2013 e foi entregue ao presidente do CRUB em janeiro de 2017. Assim, depois de 4 anos a sede do Conselho voltou para seu antigo endereço, no final da W3 norte. O espaço, localizado no Edifício Via Universitas, é fruto de um Instrumento Particular de Promessa de Permuta e Outras Avenças entre o Conselho de Reitores e a Via Engenharia. A nova sede do CRUB foi pensada e equipada para garantir a qualidade e a agilidade no atendimento aos seus associados e parceiros.

 

A nova sede também conta com uma ampla recepção que dá acesso tanto ao CRUB, quanto às Associações dos Segmentos, que também ocupam as instalações do CRUB.

Venha nos fazer uma visita!

Inauguração

Foi deliberado pela diretoria do Conselho que o ato de inauguração das novas instalações do CRUB ocorrerá no primeiro semestre de 2017, em um ato solene e festivo. Em breve serão divulgadas informações sobre tal evento.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010