Ebserh e Covid-19: confira a situação nos hospitais universitários federais em 21 de maio

MEC

Informativo diário é divulgado no portal e nas redes sociais do Ministério da Educação

Os 40 hospitais universitários federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) possuem 1.737 leitos para o atendimento e apoio a pacientes com Covid-19. Os dados são do boletim sobre as unidades desta quinta-feira, 21 de maio.

A empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), tem 1.397 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. São 8.003 pacientes com suspeita da doença nas unidades da empresa.

Além dos esforços com compra de equipamento e infraestrutura para receber os pacientes com coronavírus, a Ebserh também reforçou a linha de frente na luta contra a doença: 1.211 profissionais temporários foram contratados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Eles estão sendo alocados, conforme a necessidade dos hospitais.

Atuação da Rede Ebserh – Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhado em parceria direta com os ministérios da Educação e da Saúde, tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares.Em algumas regiões, as unidades da Ebserh têm atuado como hospitais de referência no enfrentamento à Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Ebserh e Covid-19: confira a situação nos hospitais universitários federais em 21 de maio – MEC