Em Audiência Pública Mercadante pede a Deputados que garantam recursos para a educação no próximo ano

Mercadante audiencia camara Foto Joao Neto MEC

                                                                                                                                                                   Foto: João Neto/MEC

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu aos deputados da Comissão de Educação da Câmara que garantam recursos para a educação no orçamento do ano que vem. “Temos que aumentar a receita para preservar a educação, mas essa é uma tarefa do Congresso”, afirmou, lembrando que “um dos maiores desafios para a educação é o financiamento”.

Mercadante compareceu na última quarta-feira (11), à audiência pública da Comissão de Educação para falar com os parlamentares sobre os programas prioritários do MEC, as diretrizes do governo para os ensinos básico e médio e outros temas ligados ao ministério.

Ele destacou também a importância da Base Nacional Comum Curricular para a educação básica. “A base nacional pode ser um instrumento muito importante para a gente repactuar a formação inicial e continuada de professores e para melhorar os indicadores de qualidade”, disse.

O ministro lembrou que a educação não se faz apenas com universalização do acesso, mas com garantias para a permanência do estudante e a aprendizagem, que é o objetivo estratégico da escola. “No ensino médio fizemos três horas a mais de aprendizagem, fizemos o ensino médio inovador, que tem apresentado ótimas experiências. E as melhores do Brasil são as que unem o ensino médio com o ensino técnico e profissionalizante”, explicou.

A secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa acompanhou a Audiência na Câmara dos Deputados em Brasília.

Confira aqui a  apresentação do ministro na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010