Incubadora da PUCRS integra programa da Samsung

materia pucrsRaiar – Incubadora de Empresas da PUCRS está entre as quatro incubadoras de empresas brasileiras selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, iniciativa da Samsung, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu (CCEI-Daegu), da Coreia do Sul.

O objetivo da parceria é estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica que atuem em áreas de interesse da Samsung. A cooperação é amparada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991). O projeto possibilita que empresas de todo o País submetam seus projetos, estejam elas nas incubadoras participantes do programa ou não. Ao se inscrever, os interessados devem escolher uma das quatro incubadoras para se instalar. Se a incubadora selecionada aceitar a proposta, a empresa pode passar para a próxima fase.

Oito empresas serão selecionadas para o programa e receberão um aporte financeiro de R$ 140 mil bruto, mentorias qualificadas de profissionais do mercado nacional e internacional e a possibilidade de inserção no ciclo produtivo das grandes empresas globais.

“Nosso objetivo com essa etapa do programa é fomentar o desenvolvimento de novas empresas que desejam criar mudanças positivas para a sociedade, por meio de soluções nas áreas de educação digital, saúde digital, segurança da informação e mobilidade/soluções de convergência (telefones, tablets e wearables)”, afirma Antonio Marcon, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung no Brasil.

Flavia Cauduro, gerente da Incubadora Raiar, acrescenta que essa é uma oportunidade de consolidar o setor de economia criativa no País, baseado no modelo sul-coreano. “Além disso, é mais uma oportunidade para impulsionar negócios inovadores e inserir nossas empresas no contexto global”, diz.

No envio das propostas, as empresas devem atender a uma série de requisitos, estabelecidos pela Samsung e Anprotec, e enviar a documentação necessária até o dia 16 de novembro. Para informações sobre o programa, basta acessar a chamada no site da Anprotec (www.anprotec.org.br) e preencher o formulário de inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PUCRS

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010