Inep divulga resultados da 1ª Etapa do Revalida 2017

Os resultados da 1ª Etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 estão disponíveis para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para consultar as notas os participantes devem acessar o Sistema Revalida e fornecer CPF e senha cadastrada na inscrição. Também foram divulgados os gabaritos definitivos da Versão 1 e Versão 2 da prova objetiva, e os padrões de resposta definitivos da prova discursiva.

Todos os participantes aprovados na 1ª Etapa, com inscrição em situação “confirmada”, estão aptos a fazer a 2ª Etapa do Revalida 2017. O período de confirmação de inscrição para a 2ª Etapa e a data prevista para realização da prova serão divulgados oportunamente, no portal do Instituto.

A 1ª Etapa do Revalida contou com uma prova objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha, e uma discursiva, com cinco questões. As questões avaliaram as competências, as habilidades e o nível de desempenho esperado, de acordo com a matriz de correspondência curricular. As provas foram aplicadas para médicos de 56 diferentes nacionalidades em 24 de setembro de 2017.

A 2ª Etapa é uma prova de Avaliação de Habilidades Clínicas. Nessa etapa, o participante percorre dez estações resolvendo tarefas como, por exemplo, a investigação de história clínica, a interpretação de exames complementares, a formulação de hipóteses diagnósticas, a demonstração de procedimentos médicos, o aconselhamento a pacientes ou familiares. Para fazer a 2ª Etapa é necessário confirmar a inscrição e pagar uma taxa de inscrição de R$ 450. O período será divulgado no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Revalida – O Exame subsidia os processos de revalidação, feito por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O Revalida é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Clique aqui para acessar o Sistema Revalida.

Fonte: Assessoria de Comunicação do INEP

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010