MEC divulga novas datas do Enem 2020 impresso e digital

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possui novas datas de aplicação, divulgadas nesta quarta-feira (8/7) pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Paulo Vogel e pelo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

O Enem teve a data de realização adiada devido à pandemia do novo coronavírus. A nova data anunciada em entrevista coletiva, realizada no MEC, definiu que a prova impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já a aplicação do Enem digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, com reaplicação em 24 e 25 de fevereiro. Os resultados finais do exame serão divulgados a partir de 29 de março de 2021.

Durante a coletiva o presidente do Inep, Alexandre Lopes, ressaltou que essa foi a melhor data encontrada em conjunto com o MEC e com instituições representativas de ensino. Além disso, garantiu que as medidas sanitárias necessárias já estão sendo tomadas para aplicação segura das provas em janeiro.

Confira aqui o vídeo da coletiva no canal da Agência Brasil

Foto: reprodução vídeo TV Brasil

Por Anny West
Editoria Ascom CRUB – Ix Mídia