Missão da CAPES nos países ibéricos discute formação de professores

Nos dias 18 a 22 de setembro, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai participar de uma série de atividades na Espanha e em Portugal para discutir internacionalização do ensino superior, mobilidade acadêmica e formação de professores. O órgão será representado pelo diretor de Educação a Distância da CAPES, Carlos Lenuzza.

A missão oficial se inicia no dia 18, com o Seminário sobre a Cooperação Educacional Brasil-Espanha, a ser realizado na Casa do Brasil, em Madri. O evento reúne instituições brasileiras e espanholas ligadas a ensino superior e pesquisa, além de organismos multilaterais e representações diplomáticas. Lenuzza fará parte da sessão inaugural às 11h e participa da mesa Internacionalización de la Educación Superior y Movilidad Académica: oportunidades y retos para Brasil y España às 11h30. Ele também estará presente na I Feria Movilidad Académica Brasil-España, que ocorre no dia 19, na Universidade Politécnica de Madri.

Em Portugal, o diretor participa de reuniões em duas instituições de educação superior. No dia 21, na Universidade de Aveiro, Lenuzza se reúne com a comissão de internacionalização do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Em seguida, se encontra com o e o vice-reitor da instituição, Manuel Assunção, e coordenadores de unidades acadêmicas ligadas a educação e formação de professores, para tratar, entre outros temas, da formação docente por meio da educação a distância. No dia 22, o diretor estará na Universidade Aberta, em Lisboa, para diálogo com o reitor, Paulo da Silva Dias.

Fonte: CCS/CAPES – Foto: Reprodução/CAPES

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010