Plataforma Canvas participa do 6° Fórum de Reitores do CRUB

Há quase dois anos presente na América Latina, o Canvas LMS (ambiente virtual de aprendizagem), da Instructure, Inc, vem ampliando a sua participação no mercado. A filial América Latina, localizada em São Paulo, conquistou clientes no Brasil como a Fundação Lemann, a Universidade Veiga de Almeida (RJ), a Faculdade Dom Bosco (PR), a Unijorge (BA), o Grupo Unità Educacional (SP), e também a SOMOS Educação, que por meio da ETB, empresa de soluções para o ensino técnico, tem se beneficiado da plataforma educacional Canvas LMS.

Na região da América Latina, outras instituições também optaram pelo Canvas LMS: na Argentina, a ADEN International Business School, com sede em Mendoza; na Colômbia, o Colegio Nuevo Cambridge, com sede em Bucaramanga; no México, o Ipade Business School; no Peru, a TECSUP Virtual e UTP Peru; e em Honduras, a Universidade Técnica de Honduras (UTH).

Lançada em 2011 no mercado norte-americano, a plataforma intuitiva e hospedada na nuvem segue ganhando cada vez mais usuários ao redor do mundo. Hoje já são 18 milhões de pessoas que interagem por meio desse ambiente virtual em mais de 3000 instituições nos EUA, Brasil, Austrália, Hong Kong, Reino Unido e em outros países. Nos Estados Unidos, algumas das principais instituições de ensino, conhecidas como ‘Ivy League’ utilizam o Canvas LMS.

A Instructure é uma empresa norte-americana fundada em 2008, com sede em Salt Lake City. Como resultado da acolhida promissora pelo mercado mundial, a Instructure abriu o capital em novembro de 2015, com IPO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:INST). Os negócios na América Latina são geridos a partir do escritório localizado em São Paulo, Brasil.

Participação no 6° Fórum de Reitores do CRUB

A Instructure participa pela primeira vez do evento que acontece entre os dias 02 e 03 de outubro, no Centro de Eventos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

No estande Canvas/Instructure, os visitantes poderão conferir relatórios disponibilizados pelo “Canvas Data” e a integração com ferramentas adicionais de Business Intelligence e análise de dados. “Os relatórios analíticos obtidos por meio do Canvas LMS auxiliam os gestores na tomada de decisões. Os dados e projeções gerados sobre o desempenho dos alunos permitem que as instituições promovam maior interesse dos estudantes, além de outras possibilidades, como medidas para o controle de evasão”, explica Lars Janér, diretor para a América Latina da Instructure.

Por ser uma plataforma de código aberto, o Canvas LMS permite a integração com vários outros softwares. Trata-se de uma solução adaptável à necessidade das escolas e universidades, desenvolvida focada no usuário e com os recursos que permitem ampliar o engajamento dos alunos por meio da tecnologia, assim como capacitar professores a inovar na forma de ensinar. Baseado na nuvem, o Canvas LMS é constantemente atualizado e está sempre disponível para acesso a partir de qualquer lugar e dispositivo.

Professores podem testar gratuitamente o Canvas, acessando http://www.canvaslms.com/brasil

Para mais informações sobre o Fórum de Reitores do CRUB, visite https://www.univali.br/crub

Sobre a Instructure – A Instructure, Inc é uma empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções que tornam as pessoas mais inteligentes. Com a visão de ampliar o potencial das pessoas por meio da tecnologia, a Instructure criou o Canvas e Bridge, que permitem às organizações em todos os lugares facilmente desenvolver, entregar e gerenciar experiências de aprendizagem online ou presencial. Atualmente, a Instructure já conecta milhões de professores e alunos em mais de 3.000 instituições de ensino e empresas em todo o mundo. Saiba mais sobre o software Canvas e suas versões para o ensino superior (highered), fundamental e médio (K-12) em www.canvaslms.com/brasil e www.instructure.com

Fonte: VIANEWS Comunicação Integrada – Tel.: (11) 3868-0188

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010