Presidente do CRUB é eleito vice-presidente da Região Brasil da OUI

O Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), e reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, foi eleito na manhã desta terça-feira, 17 de abril, Vice-presidente da Região Brasil da Organização Universitária Interamericana – OUI.

A eleição ocorreu no Rio de Janeiro, durante a reunião da Assembleia Regional dos membros da OUI do Brasil, na ocasião foram eleitos também os membros do Conselho Regional: os vices-presidente do CRUB reitor Marcelo Knobel (UNICAMP) e reitor Waldemiro Gremski (PUC-PR); e os reitores Anísio Brasileiro de Freitas Dourado (UFPE); Gunther Lothar Pertschy (CU Brusque) e Miriam Thereza Serra de Moura (UFMT).

A OUI

Composta por mais de 350 membros, entre instituições de ensino superior e associações, que abrangem 28 países das Américas, e dividida em 9 regiões: América central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone sul, México, Estados Unidos e Países andinos, a OUI atualmente reúne mais de 5 milhões de dirigentes, diretivos, professores, pesquisadores e estudantes no ensino superior e trabalha na implementação de seu Plano estratégico OUI 2017-2022.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010