Presidente do CRUB participa da Semana de Engenharia e da Agronomia do Pará

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, proferiu uma Palestra Magna no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC), intitulada “O papel da engenharia e Agronomia para a inovação” a palestra ocorreu no último dia 09 de agosto, durante a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em Belém no Pará.

Em sua conferência magna o Presidente, abordou o papel estratégico do agronegócio e o papel estratégico da Agronomia e Engenharia, ele apresentou a Universidade como espaço natural de reflexão e geração do conhecimento, sendo uma das principais responsáveis pela produção científica. Um dos pontos abordados também durante sua fala foi a necessidade de um ecossistema de inovação. Confira aqui a apresentação completa do reitor.

Sobre o evento

SOEA é o maior evento da área tecnológica do País, tendo como tema nesta edição: “A Responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País”, contou com mais de 3 mil estudantes e profissionais.

O evento é realizado pela Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará e Mútua | Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA.

Com informação do Portal da Segs / Foto: Reprodução Confea/Crea

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010