Professor da UFABC conquista prêmio internacional na área de matemática aplicada

O professor Nelson Faustino, Professor Visitante no Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) da Universidade Federal do ABC (UFABC), recebeu um prêmio na 15ª Conferência International de Análise Numérica e Matemática Aplicada (ICNAAM 2017), realizada em Tessalônica, Grécia. A premiação, concedida pela Sociedade Europeia de Métodos Computacionais nas Ciências e Engenharias, laureou o professor com o título de Honorary Fellowship, por sua distinta contribuição nos campos da matemática aplicada e computacional.

A conferência, ocorreu em setembro de 2017 e reuniu pesquisadores de diversos países que atuam nas referidas áreas do conhecimento. Além de ser sido premiado, o professor Nelson participou, também, como palestrante convidado. O evento pode ser comparado, ainda que em menor escala, aos congressos da Sociedade para a Matemática Aplicada e Industrial (SIAM), dos Estados Unidos, umas das mais importantes do mundo.

Embora o citado prêmio seja atribuído, em geral, a pesquisadores europeus ou que tenham desenvolvido seus trabalhos na Europa, o professor Nelson – que cursou sua graduação, doutorado e pós-doutorado em Portugal, nas universidades de Aveiro e Coimbra – sente-se muito honrado e motivado a continuar com o bom trabalho dentro da UFABC. “Espero que minha conquista possa vir a contribuir para que a UFABC continue a ser reconhecida internacionalmente, e a se consolidar ainda mais em termos de pesquisa”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010