Go to Top

Programa de formação UFBA em Movimento oferece cursos abertos para docentes

Já estão disponíveis os Cursos Abertos voltados para a atualização de docentes no uso de plataformas de educação online. Como parte integrante das ações do Programa de Formação UFBA em Movimento, os cursos foram desenvolvidos pela Superintendência de Educação a Distância da UFBA (Sead) para capacitação básica, melhor acesso e utilização do ambiente Moodle.

São cinco cursos abertos com o objetivo de aprofundar a formação dos professores interessados em ampliar suas habilidade no uso de plataformas, inovações das práticas pedagógicas, requisitos da docência online, uso e produção de mídias na internet como recursos didáticos. A carga horária média é de 20h e serão ministrados pela plataforma Moodle.  Para ter acesso é preciso que o docente interessado tenha conta nesse ambiente e as ofertas são:

O Moodle e suas Potencialidades

Este curso propõem uma imersão inicial no AVA Moodle  (Recursos / Atividades), suas funcionalidades e potencialidades pedagógicas.

Ambientes Virtuais de Aprendizagem – Outro Cotidiano de Saber

O objetivo é estudar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem, seus conceitos, interfaces de conteúdo e comunicação que podem compor um ambiente virtual de aprendizagem e as implicações das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação, as possibilidades educacionais na cibercultura, o AVA como outro espaço de saber.

Práticas Pedagógicas em EaD

Busca promover uma imersão inicial no universo das práticas pedagógicas para EaD, contextualizadas com o cotidiano do professor e em busca do processo de comunicação educativa com as múltiplas tecnologias.

Docência Online 

Traz um diálogo sobre a docência online com questões e reflexões para que o educador possa compreender os processos e rupturas da prática educativa em EaD.

Mídias Digitais e Educação online

Aborda o uso pedagógico da radioweb, podcasts, videoaulas e  webconferências na educação online. Estabelece um diálogo sobre o tema Educação e Rádio, contextualizando-o à emergência das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação – TDIC e à Educação a distância online.

Curso Moodle Instrumental para professores

(Curso mediante inscrição prévia)
Como tem mediação pedagógica e limite de 800 vagas, este curso precisa de inscrição prévia, cujas vagas serão preenchidas obedecendo-se a ordem de inscrição. O objetivo é capacitar os docentes da UFBA para edição e gerenciamento de recursos e atividades no AVA Moodle da Universidade e numa carga horária de 30h.

Fonte: Universidade Federal da Bahia

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful