Providas da Uefs já fez produção e doação de quase 4 mil protetores faciais

UEFS

Desenvolver e distribuir tecnologia para proteção dos trabalhadores da saúde face à pandemia da Covid19. Esse é o principal objetivo do projeto Providas, uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs/PPPG), desenvolvido por professores dos departamentos de Saúde/Física e estudantes da Instituição em parceria com a SECTI Bahia e o Rotary Club de Feira de Santana.

O Providas iniciou as atividades em 28 de março e até o momento fez doação de quase 4 mil protetores para as instituições públicas de saúde de Feira de Santana e municípios do Portal do Sertão: Upas, Policlínicas, Hospital Geral Cleristón Andrade,  Hospital especializado Lopes Rodrigues, Samu, Dpt e hospitais regionais.

Segundo o professor Thiago Santana, “o Providas está trabalhando diariamente para dar suporte aos profissionais de saúde e comunidade, produzindo e distribuindo protetores faciais para atendimento a pessoas suspeitas e confirmadas da Covid19”. Ele ressalta que “estamos enfrentando uma situação crítica no Brasil e no mundo, e precisamos enquanto universidade pública, cumprir o nosso compromisso científico e social e fortalecer o vínculo entre o ensino, pesquisa e extensão fazendo-se presente nesse momento de crise”.

Fonte: Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS – Governo da Bahia