PUC Campinas completa 80 anos. CRUB parabeniza a Instituição por oito décadas de história.

Mensagem do Reitor da PUC-Campinas

“Este ano a PUC-Campinas completa 80 anos de um percurso de vitórias e conquistas, mas também de desafios que exigiram esforços e inabalável capacidade de superação. Oito décadas de história levam aos pioneiros que deslocaram o ensino superior da capital para o interior, compromissados em realizar sonhos, concretizar projetos e transformar uma pequena reunião de faculdades em uma grande Universidade Pontifícia.”

Convidamos a comunidade universitária a comemorar conosco o aniversário de 80 anos da fundação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas porque, antes de tudo, comemoração implica compartilhamento.

No íntimo, guardamos fatos e momentos importantes, lembrando onde e quando ocorreram. Mas é junto às pessoas que destacamos fatos e comemoramos datas que nos são caras.

Este ano a PUC-Campinas completa 80 anos de um percurso de vitórias e conquistas. E, também, de desafios que exigiram esforços e inabalável capacidade de superação.

Oito décadas de História nos levam aos pioneiros que deslocaram o Ensino Superior da capital para o interior, compromissados em realizar sonhos, concretizar projetos e transformar uma pequena reunião de Faculdades em uma grande Universidade Pontifícia.

Ao longo de todo este ano de 2021 retomaremos momentos, relembrando fatos, homenageando pessoas, resgatando eventos, expondo símbolos e bandeiras que são nossa História. Trata-se de oportunidade de mostrar quem fomos e também de revelar quem somos, enquanto resultante de trajetória de crescimento e consolidação do compromisso com o conhecimento, pautada pela orientação cristã.

A comemoração do aniversário da PUC-Campinas vai desdobrar-se em muitas e múltiplas atividades, realizações e eventos, cumprindo intenso calendário que envolve a Sociedade e a Comunidade Acadêmica.

Assim, anteriormente à primeira manifestação comemorativa, cabe-nos apresentar-lhe o convite, retomando que comemorar implica compartilhar.

Desejamos sua presença e participação e com elas contamos para, juntos, comemorarmos a passagem de oito décadas de existência da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

 Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior – Reitor

Fonte: PUC Campinas