Reitor da Belas Artes é indicado pelo MEC para receber Condecoração do Mérito Educativo

O Professor Dr. Paulo Antonio Gomes Cardim, Reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e membro da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), será condecorado com a Ordem Nacional do Mérito Educativo em cerimônia oficial a ser realizada no próximo dia 7 de março, em Brasília. Indicado pelo Ministério da Educação (MEC), o Reitor receberá a honraria por seus 54 anos ininterruptos de trabalho em prol da educação de excelência.

Criada sob o Decreto nº 38.162 de 28 de outubro de 1955 e modificada pelo Decreto nº 4.797 de 31 de julho de 2003, a honraria tem por finalidade reconhecer personalidades, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por serviços excepcionais prestados à Educação. Figura fundamental em todas as organizações ligadas a educação, Dr. Paulo Cardim fomenta a discussão sobre o ensino superior no Brasil, promove diálogos e incentiva intensamente a criatividade, característica que acredita ser a habilidade do futuro. Já foi agraciado com os prêmios Milton Santos de Educação Superior, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), e o Darcy Ribeiro de Educação pela Câmara dos Deputados.

Grande realizador, ao longo de sua gestão, implementou mudanças e metodologias que tornaram o Centro Universitário um polo de educação nas áreas da Economia Criativa. Dr. Paulo Cardim acredita que, como gestor educacional, deve contribuir na formação acadêmica, cultural e na qualidade de vida, o que permite a formação dos melhores alunos, contribui ao acesso à informação, à educação e à cultura, e possibilita o desenvolvimento intelectual e social, melhorando os índices de evasão escolar, os riscos de violência e como resultado final: o efetivo desenvolvimento da educação no país.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Fundada em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, a Belas Artes é uma instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para os alunos, colaboradores e para a comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Fonte: ASCOM – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010