Reitores das Federais conversa sobre Future-se com presidente da CE da Câmara

A educação pública foi tema de uma reunião da diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) com o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), o último dia 6 de agosto, em Brasília.

Na ocasião o presidente da Andifes, reitor João Carlos Salles (UFBA), em nome dos reitores das federais, solicitou que a comissão realize audiências e seminários quando o Programa Future-se chegar à Câmara em forma de projeto de lei. A intenção é que a proposta seja amplamente debatida pela sociedade.

Salles externou ainda sua preocupação com a manutenção do contingenciamento, descumprindo o acordo firmado pelo Governo Federal durante a votação no PLN 4, em junho passado. De acordo com ele, o deputado se comprometeu em solicitar ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a Andifes seja incluída no processo de tramitação da proposta na Comissão de Educação, sobretudo em debates e audiências.

Fonte: ASCOM Andifes – Foto: Luis Fortes/MEC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010