Senadora Regina Sousa pede mais recursos para educação continuada

A senadora Regina Sousa (PT-PI) fez nesta quinta-feira (9) um apelo ao governo federal para que dê condições de continuidade ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação. A parlamentar disse não saber se a “desidratação” da Secadi é deliberada, mas pediu que sua existência seja garantida.

No Piauí, os dirigentes da secretaria foram demitidos, deixando uma lacuna na coordenação e prejudicando a continuidade de projetos em curso, como os ligados à pedagogia da alternância. Nesse arranjo, trabalhadores do campo passam um período do mês na universidade, matriculados em um curso superior, e outro trabalhando na terra, em seus municípios de origem.

“Faço um apelo ao MEC, faça o programa voltar a funcionar como antes. É de inclusão social, não tem a ver com o governo A ou B. Se demitiu pessoas ligadas ao governo anterior, tudo bem, mas que renomeie já os novos gestores, para garantir a continuidade”, pediu a parlamentar.

Os recursos para o setor diminuíram, alertou Regina, e os participantes de cursos da pedagogia da alternância estão correndo risco de ter seus estudos suspensos, pois não há orçamento que garanta sua estada, alimentação e transporte na universidade.

Fonte: Agência Senado / Pedro França/Agência Senado

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010