UEFS aprova Políticas de Ações Afirmativas para cursos de Pós-Graduação

No último dia 30 de agosto, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deu um passo importante para garantir o acesso e a permanência de estudantes dos programas de pós-graduação: a aprovação das Políticas de Ações Afirmativas. 

A iniciativa visa combater o racismo estrutural em nossa sociedade e reduzir as injustiças sociais às pessoas negras, trans, ciganas, quilombolas e com deficiência, garantindo equidade no ingresso e permanência de grupos historicamente excluídos em cursos de pós-graduação.

Na mais recente reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UEFS, foi decidido que 50% das vagas serão destinadas à ampla concorrência e os outros 50% das vagas serão ocupadas por cotistas. Desses 50% de vagas destinadas a cotistas, 70% serão ocupadas por pessoas negras e 30% por candidatos indígenas, quilombolas, trans ou com deficiência.

Para o reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, “trata-se da concretização de uma política que já se configura como exitosa na graduação”. Segundo ele, “Faz parte de um projeto da UEFS para consolidar a equidade social a partir da Educação. Então, é um conjunto de dispositivos de resistência, contra os ataques que as universidades vêm sofrendo, pois estamos promovendo justiça e transformação social”.

#UEFS

 

Fonte: UEFS

kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye a href=”https://istanbul-motokurye.business.site/” title=”moto kurye”>moto kurye a href=”https://sites.google.com/view/istanbulmotorkurye/” title=”moto kurye”>moto kurye kadikoy moto kurye moto kurye trabzon web tasarim rize web tasarim