Uefs participa do Dia C da Ciência

Divulgar a produção científica das universidades e dos centros e institutos tecnológicos é o principal objetivo do “Dia C da Ciência”, que acontece nesta quarta-feira (25) em todo Brasil, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Espera-se que esta ação passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do Dia C. A atividade também ocorre na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que tem programação durante todo o dia.

Pela manhã a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) elaborou, no hall do Prédio da Reitoria, uma exposição de banners com dados dos programas de pós-graduação da Universidade e dos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos desses programas. À tarde, no mesmo local, a comunidade acadêmica e externa participa de uma Roda de Conversa com as coordenações da pós graduação da Uefs.

De acordo com Vera Martin, coordenadora da Pós-graduação, esta é uma oportunidade de dar a devida relevância à produção científica desenvolvida no Brasil. “A importância deste evento que ocorre nacionalmente é poder mostrar que a ciência que produzimos no país existe e que há a necessidade de investimentos na pesquisa e na pós-graduação”, ressaltou.

Fonte: UEFS – Assessoria de Comunicação / Fotos: Edvan Barbosa

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010