Vagas de estágio: PUC-Campinas cria feirão virtual com 400 oportunidades; inscreva-se

Atenção estudantes, evento online poderá te ajudar a entender o mercado de trabalho. Nessa semana, a PUC Campinas estará realizando mais uma edição de sua feira de estágio. Devido a pandemia do novo coronavírus, este ano a programação acontecerá online, ofertando cerca de 400 vagas espalhadas pela região. Os interessados em participar deverão se inscrever online.

feira de estágios da PUC Campinas ocorrerá nesta terça-feira (06) quarta-feira (07) através de acesso remoto. Toda a programação ocorrerá pelo site oficial da universidade, onde também deverão ser realizadas as inscrições prévias.

Os alunos que quiserem participar devem preencher um formulário online para ter acesso as atividades. A participação será gratuita e destinada também a pessoas de fora da instituição.

Detalhes da programação 

As atividades acontecerão das 09h às 21h, pelo site da PUC Campinas e contarão com a participação de 25 empresas que estarão explicando como funciona o mercado de trabalho.

Os inscritos terão acesso a informações sobre os direitos e deveres dos estagiários, dicas de como melhorar seus currículos e mais.

Outra oferta interessante é que estarão disponíveis também uma série de vagas de emprego, abertas atualmente, para possíveis candidaturas.

Quem acompanhar o evento, contará com o apoio de profissionais de recursos humanos, diretores de organizações e professores da universidade que estarão dando palestras e oficinas sobre tais temáticas.  

Na feira, será permitido também fazer um tour digital pela universidade, para acompanhar sua infraestrutura e observar uma exposição com as melhores produções acadêmicas dos estudantes. 

Sobre o mercado  

Entre as palestras disponíveis, os alunos deverão receber consultorias sobre como se colocar no mercado nesse tempo de pandemia. Dicas sobre a participação em processos seletivos online deverão ser ofertadas pelos gestores das empresas. 

De acordo com a instituição, a iniciativa visa permitir com que os estudantes passem a ter um contato mais direto com o mercado de trabalho.

A ideia é proporcionar uma linha de comunicação entre a academia e as empresas da região para facilitar o acesso dos graduandos as vagas de estágio.  

É válido ressaltar que a programação é realizada anualmente pela PUC e apenas esse ano será ofertada de modo digital tendo em vista a suspensão das atividades presenciais pelo covid-19.

Imagem: Reprodução

Fonte: .fdr