Vem aí o primeiro FLIPCON Brasil

A primeira edição do FLIPCON Brasil, congresso mundial sobre flipped learning, está chegando! Realizado pela GEN Educação (Grupo Editorial Nacional) e pela Universia Brasil, o evento, que é totalmente gratuito, acontece no dia 31 de agosto e reunirá especialistas sobre o tema.

Destinado a líderes e gestores do ensino superior brasileiro, a conferência chega ao Brasil pela primeira vez, com o objetivo de abrir a conversa sobre o flipped learning, também conhecido como sala de aula invertida, e sobre a educação no futuro.

O FLIPCON Brasil contará com a presença de Jonathan Bergman. Pioneiro da Flipped Classroom e especialista no assunto, Bergman é um dos principais nomes quando se trata desta temática. Além de sua participação, o encontro ainda terá a presença da diretora do GEN Educação, Profa. Dra. Andrea Ramal e do doutor em Ciências do IME, Gabriel Elmor Filho.

O 1º FLIPCON Brasil acontecerá na Torre Santander, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 2235, na Vila Olímpia, em São Paulo, a partir das 7h30 horas da manhã. Inscrições poderão ser realizadas no endereço: https://cdu.universia.net/event/sao-paulo-agosto-31/

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Jonathan Bergman

Formado em Ciência da Educação na Universidade do Estado de Oregon, Bergman é mestre em Tecnologia Instrucional e fundador da Flipped Learning Global Initiative – FLGI. Autor de nove livros, entre eles Flip Your Room: Reach Every Student in Every Class Every Day (Inverta sua sala: Atinja todos os alunos, em todas as aulas, todos os dias em tradução livre), recebeu inúmeros prêmios voltados à ciência e a educação, entre eles, o Presidential Award fo Excellence in Math and Science Teaching: Secondary Science Teacher of the year for Colorado em 2003.

Gabriel Elmor Filho

Engenheiro formado pelo IME e Doutor em Ciências pela UFRJ. Foi Diretor de Ensino do IME e é professor da instituição. Possui experiência marcante com EAD, tendo coordenado cursos regulares nesta modalidade e desenvolvido Ambientes Virtuais. É Avaliador Institucional e de Cursos do MEC. Na editora LTC (GEN) coordena o desenvolvimento de objetos educacionais online. Tem ministrado palestras em congressos e Instituições de Ensino, sobre temas ligados a Metodologias Ativas e EAD.

Andrea Ramal

Doutora em Educação pela PUC-Rio. Diretora do GEN | Educação, no GEN – Grupo Editorial Nacional. Autora de “Educação na Cibercultura” e “Educação Corporativa: Fundamentos e Gestão” (LTC), entre outros livros. Consultora de Educação da TV Globo. Colunista de Educação do G1. Membro do Conselho de Desenvolvimento da PUC-Rio. Publica regularmente artigos sobre educação no Brasil e no exterior.

SALA DE AULA INVERTIDA

Modelo crescente entre professores do mundo todo, a sala de aula invertida é uma estratégia pedagógica baseada na inversão na hora de ensinar: o professor passa atividades e trabalhos para serem feitos fora do horário de aula e, então, a sala de aula é revalorizada para uma série de atividades de interação, aprendizagem cooperativa, estudos de caso e outras propostas de metodologia ativa.

O evento conta com o apoio institucional do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

Fonte: Universia Brasil

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010