www.crub.org.br

Novidades

  • 03/09/2010

    Congresso de Medicina abre inscrições leia mais

  • 02/09/2010

    Congressos de Direito Ambiental na PUC-Rio leia mais

  • 31/08/2010

    Uefs desenvolve projeto de revitalização das praias de Saubara leia mais

  • 31/08/2010

    6º EREI está com inscrições abertas leia mais

Enquete

  • Untitled Document Nenhuma Enquete Cadastrada

Apoio

Universidades

Jota Quest comemora os 15 anos da UCB - 08/03/2010



Jota Quest comemora os 15 anos da Universidade Católica de Brasília

 

A banda mineira Jota Quest vem ao Distrito Federal participar da comemoração de aniversário da Católica. A UCB, que dia 23 de março  completa 15 anos de universidade e 36 de ensino superior, coroa a data com um show de primeira linha com a banda que há mais de 10 anos agita milhares de pessoas dentro e fora do país. O evento é uma das diversas iniciativas da Universidade para a ocasião e acontecerá no Campus Central da UCB, em Taguatinga. 

 

O show promovido pela Universidade traz ainda uma oportunidade para o público praticar solidariedade, pois busca arrecadar, na venda de ingressos, o maior número possível de rádios de pilha. Isso mesmo, todos os aparelhos reunidos serão doados à população do Haiti, permitindo que aqueles que não têm recursos ou meios de adquiri-los tenham acesso às informações difundidas. A arrecadação faz parte do Projeto Uma Rádio Solidariedade para o Haiti, que visa a montagem de rádios comunitárias na região como ferramenta de informação e utilidade pública. Os aparelhos de rádio devem ser entregues na hora da compra dos ingressos já com um jogo de pilhas, no Campus da UCB.

 

A iniciativa do projeto veio de uma parceria entre a ABCCOM (Associação Brasileira de Canais Comunitários), a ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as TVs Cidade Livre de Brasília e Comunitária do Rio de Janeiro. O objetivo é ajudar na reestruturação do país levando às pessoas informações sobre orientação sanitária, ambiental e técnicas.

 

Em situações críticas como a que enfrenta o Haiti, a difusão de informações ganha ainda mais importância por ser uma possibilidade de contato entre o povo, as instituições oficiais e o mundo exterior. No entanto, percebeu-se a necessidade de se disponibilizar os aparelhos para a população, que em sua maioria não tem meios de escutar as transmissões. É nesse momento que a Universidade Católica se torna parceira do projeto, mobilizando milhares de jovens a doar os rádios, que serão levados ao Haiti. Todo equipamento arrecadado será repassado ao Governo Federal, para que o Exército Brasileiro, que coordena a Missão da ONU no Haiti, transporte-os para lá, assegurando as condições para de distribuição para o povo haitiano.

 

O SHOW

 

Mais uma vez em Brasília, o Jota Quest traz agora seu último álbum, o disco La plata, um trabalho diferenciado desenvolvido no novo estúdio da banda, o Minério de Ferro, em Belo Horizonte. A produção tem a assinatura de Liminha e todas as canções são de autoria do grupo.

 

O disco é inovador na história da banda e reúne diversas influências de cada um de seus integrantes. “Cada um entrou no estúdio trazendo suas pesquisas e idéias. A gente gravou sem se preocupar com estilos ou em enquadrar as músicas dentro de determinados rótulos”, conta Marco Túlio, guitarrista do grupo.

 

A apresentação do Jota Quest em Brasília promete. Além das canções do álbum, a banda relembrará seus maiores sucessos que sempre agitaram o público brasiliense. O show será dia 23 de março, às 21h, no Campus Central da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga. A troca pelos ingressos poderá ser feita no DCE, Lanchonete central e auditório central da UCB, das 08h às 22h, a partir do dia 08/03.

 

 

Serviço:

 

Show com Jota Quest

Universidade Católica de Brasília – Campus Taguatinga

23 de março - 21h

 

Ingressos:

Estudantes e colaboradores da UCB: rádio de pilha (novo) + pilhas

 

Público externo: R$50,00* (cinqüenta reais) + rádio de pilha (novo) + pilhas
*(Valor de meia entrada, com o rádio)

 

Locais de venda/troca: DCE, Lanchonete central e Bilheteria central da Universidade Católica de Brasília, das 08h às 22h, a partir do dia 08/03.

Campus: QS 07 Lote 01. Águas Claras - DF

Fonte: UCB

 

 

SEP/Norte, Quadra 516, Conj. D, CEP 70770-524 - Brasília - DF - Tel.: 3349-9010 FAX.: 3274-4621
Copyright ® Todos os direitos reservados ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras