Presidente Bolsonaro recebe reitores do CRUB

O presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recebeu nesta quinta-feira (14), no Palácio do Planalto em Brasília, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, acompanhado dos representantes dos diversos segmentos da educação.

Liderada pelo presidente do CRUB, a comitiva de reitores presente no encontro, apresentou propostas para a superações dos recorrentes problemas da educação brasileira. Na oportunidade, foi encaminhado o mesmo documento já entregue, no mês passado, ao Ministro da Educação, Ricardo Vélez. O documento organizado pelo CRUB apresenta a pauta comum dos diversos segmentos educacionais, merecendo destaque a preocupação dos reitores com a manutenção dos programas que valorizam as licenciaturas e a criação de políticas públicas que promovam a ampliação do acesso ao Ensino Superior.


Em sua fala o presidente do CRUB, reitor Benedito Guimarães, destacou os seguintes pontos: ações para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE); defesa da autonomia universitária; avaliação e fortalecimento do processo de formação de professores. Finalizando com uma explanação sobre o cenário nacional da educação e as suas dificuldades. O presidente afirmou ainda o compromisso que o CRUB tem em defesa da educação, além de colocar o Colegiado de Reitores à disposição do Governo Federal para um trabalho conjunto.

Além do presidente do Conselho de Reitores, estiveram presentes na audiência o vice-presidente do CRUB e representante do segmento federal, reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca; o vice-reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Marcelo Antonio Pavanello; a pró-reitora da PUCPR, Profa. Maria Beatriz Balena Duarte e a coordenadora geral da UNICAMP, Profa. Teresa Dib Zambon Atvars, representando os demais vice-presidentes do CRUB; o presidente da ANUP, Prof. Rubens Lopes da Cruz; a vice-presidente da ANUP, Profa. Elizabeth Guedes; o reitor Haroldo Reimer, presidente da ABRUEM; o presidente da ABIEE, Prof. Silvio Iung; o presidente da ABRUC, João Otávio Junqueira; a vice-presidente da ANEC, Ir. Adair Sberga; o presidente da ACAFE, reitor Günther Lother Pertschy, e a presidente do COMUNG, reitora Carmem Lúcia Helfer.

Fotos: Marcos Corrêa/PR

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010