Universidade La Salle, PUC RJ, Universidade de Fortaleza – Alunos de associadas do CRUB participam de diálogo com ganhadores do Prêmio Nobel, dia 08/04, às 10h.

Diálogo Nobel Brasil – O Valor da Ciência, que será realizado virtualmente no dia 08 de abril, de 10h às 13h30 (horário de Brasília)

A ABC e a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), em colaboração com o Instituto Serrapilheira, realizarão um encontro online, em 8 de abril de 2021, para discutir O Valor da Ciência. O evento tem por intuito promover uma discussão sobre a importância da ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico; principalmente em tempos de crise, como o que atualmente enfrentamos. Esperamos, também, inspirar estudantes de todo o Brasil a perseguirem carreiras científicas.

A atividade será dividida em duas partes principais. A primeira contará com um diálogo entre May-Britt Moser, laureada com o Prêmio Nobel de Medicina em 2014, e Serge Haroche, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2012, que serão acompanhados por Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências, e Helena Nader, copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências. A conversa será conduzida por Adam Smith, diretor científico da Nobel Prize Outreach. Acesse os perfis dos participantes!

Na segunda parte, teremos, em sequência, duas mesas-redondas com os ganhadores do Prêmio Nobel (primeiro com May-Britt Moser, depois com Serge Haroche), nas quais estudantes universitários de todo o Brasil, previamente selecionados (20 em cada mesa-redonda), terão a oportunidade de se juntar aos laureados em uma sessão de perguntas e respostas. No processo de seleção dos 40 estudantes, foram recebidas mais de 170 indicações de 90 universidades públicas e privadas do Distrito Federal e de 23 Estados do Brasil. Conheça os estudantes: mesa-redonda com May-Britt Moser | mesa-redonda com Serge Haroche.

Essa atividade é um evento prévio do Diálogo Nobel Brasil 2022, que reunirá vencedores do Prêmio Nobel e outras lideranças intelectuais para discutir ‘O Futuro Que Queremos’.

O evento será conduzido em inglês, com tradução simultânea disponível. A transmissão será realizada no YouTube do Nobel Prize – clique para assistirtransmissão em português | áudio original.

Faça sua inscrição para receber atualizações e lembretes!

Fonte: Academia Brasileira de Ciências