INEP – Live lança publicação sobre educação profissional

Organizado pelo Inep, livro propõe desafios para a avaliação da educação profissional e tecnológica no Brasil, além de ampliar o debate em torno da pauta

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará uma live, na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro, para lançar o livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: Um campo em construção”. O evento ocorrerá às 9h30, no canal do YouTube da autarquia.

Durante o evento on-line, os organizadores da publicação apresentarão os três eixos que dividem o livro. O primeiro é relacionado a questões conceituais e epistemológicas — saber o que é e como avaliar educação profissional e tecnológica —, seguido da pesquisa empírica, que busca identificar investigações de natureza estatística que possam contribuir para a avaliação da educação profissional e tecnológica (EPT) a partir das bases de dados do Inep e de outras instituições. O último eixo se refere ao estudo de experiências consolidadas em relação à avaliação da modalidade, apresentando aquelas desenvolvidas em território nacional.

A publicação tem o objetivo de ampliar o debate em torno da pauta, bem como mobilizar profissionais para uma futura criação de um sistema nacional de avaliação da EPT, tendo em vista que o conteúdo apresentado permite aos pesquisadores avaliar os desafios colocados para a avaliação da modalidade no Brasil.

Confira a publicação

 

Serviço:

Live de lançamento do livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção”.

 

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social do Inep