OSES-ALC apresenta nova ferramenta para determinar status da implementação do formulário dos ODS nas IES

O Observatorio de la sustentabilidad en la Educación Superior de América Latina y el Caribe (OxSES-ALC), em conjunto com a Red Costarricense de Instituiones Educativas Sostenibles (REDIES), convidam para o lançamento da nova ferramenta para determinar o status da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Instituições de Ensino Superior.

Inscrições disponíveis no link https://udecr.zoom.us/meeting/register/tZcqdu6rrzMqE9fGSPa50kZmn-QVPF2fCPap

O evento será realizado online no dia 18 de outubro, a partir das 8h30, e contará com a participação do Diretor Executivo do Conselho Universitário Superior Centro-Americano (CSUCA), Emilio Esbeih, Reitor da Universidade Nacional de Ciências Florestais (UNACIFOR) e Vice-Ministro do Ministério do Meio Ambiente da Guatemala.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. A educação é uma das 17 metas globais definidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas para um desenvolvimento sustentável do planeta.