Presidente do CRUB participa de agendas da Entidade em Brasília

paz_justa_causaO primeiro compromisso do Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, nesta quinta-feira (8), foi uma audiência com a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia. Na ocasião eles trataram sobre o Protocolo de Compromisso entre o CRUB (por meio de suas IES associadas) e a vice-presidente do STF, em prol da campanha Justiça pela Paz em Casa.

Além de trabalhar o compromisso social das Universidades brasileiras, inserindo cada vez mais os docentes e alunos das Instituições de Educação Superior no trabalho pelas causas sociais, a ministra propôs ao CRUB apoio a uma mobilização das IES que aderiram ao primeiro protocolo e as quem tem interesse em firmar o acordo com os Tribunais de Justiça, para trabalharem com a sensibilização dos alunos das escolas estaduais e municipais do país em torno da temática da campanha pela Paz em Casa que tem como principal objetivo a luta contra a violência doméstica.

O presidente também participou da Solenidade de Transmissão de cargo do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. O novo ministro do MCTI, Celso Pansera foi empossado no último dia 5, e na tarde desta quinta-feira (8), recebeu o cargo de ministro do MCTI. Em seu discurso o ministro enfatizou a manutenção da agenda e dos compromissos assumidos pelo seu antecessor, Aldo Rebelo, atual ministro da Defesa.

Foto: Fernanda Póvoa/CRUB

Foto: Fernanda Póvoa/CRUB

“Aos pesquisadores, educadores e acadêmicos aqui presentes, reafirmo o meu compromisso de manter e dar continuidade a todas as agendas assumidas pelo meu amigo e antecessor Aldo Rebelo”, garantiu Pansera, durante a cerimônia de transmissão de cargo, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília (DF).

Pansera afirmou ainda que vai encaminhar em até 30 dias uma série de propostas voltadas à área de ciência, tecnologia e inovação para serem analisadas pela presidenta Dilma Rousseff. Após a apreciação dela, o chefe do MCTI vai anunciar os projetos para toda a comunidade brasileira de CT&I.

Além do presidente estiveram presentes na Solenidade, os vice-presidentes do CRUB, reitor Oscar Hipólito (Anhembi Morumbi), reitor Mário Cesar dos Santos (UNIVALI) e reitor Fábio do Prado (FEI), ademais da secretária executiva do Conselho, Fernanda Póvoa.

Com informações do MCTI

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010